É mexicano, um palavrão?

Ódio é um daqueles crimes sociais que cada sociedade é culpada de, mas poucas pessoas querem ser abertamente associado. Às vezes vive nas sombras por trás da cena, às vezes é codificado e vangloriou-se como um distintivo de honra. Cada sabor do ódio, da qual existem muitas, tem o seu próprio linguagem especial. Todos nós precisamos estar atento quando alguém usa uma máscara de civilidade, mas na realidade eles abrigam nenhuma boa vontade.

 

Eu estou compilando uma lista desses termos e frases junto com seus significados e colocá-los juntos em um ebook. Também inclui algumas sugestões do que fazer quando se deparar com alguém usando essa linguagem na esperança de guiar nosso diálogo nacional para uma direção mais construtiva.

 

Mexicano- Este termo é usado para agrupar todos os latinos em um grupo grande. É mais fácil odiar todo mundo, se você só fixa-los todos juntos. Dessa forma não é necessário que alguém perguntar se eles são do México ou qualquer um dos países Central ou da América do Sul e então descobrir como eles se sentem sobre cada um separadamente.1 Se você Google "imigração" você encontrará centenas de artigos sobre lá sendo 11 ou 12 milhões de imigrantes ilegais do México, quando realmente são apenas uma nação temos imigrantes, e nem todos eles estão em situação irregular.

 

Isto é verdadeiramente lamentável para as pessoas que são do México, para ter sua nacionalidade especificamente associada com tanta raiva e desprezo. Associando mexicano ilegal tornou-se tão comum que muitos mexicanos aparecem surpreso e até mesmo insultado quando o título mexicano é usado em sua presença. Quando a nacionalidade de uma única corrida é apontada e associada com condenação tantas vezes que parece que a simples menção do país é um insulto, torna-se muito difícil mudar o diálogo para um mais compassivo, que é o que vai ter que acontecer para dar os primeiros passos em direção a qualquer progresso nesta edição toda imigração. Isto precisa ser parado agora.

 

 

 

Como combater esta-

 

Se você é do México, você tem todo o direito de orgulhar-se do seu património, assim como muitos americanos que se vangloriar de ser italiano, ou irlandês, ou judeu, polonês, escocês, Galês, alemão, francês, etc.. . Levante-se e levar o nome do seu país de volta ao utilizá-lo com orgulho em seu discurso. Deixe o mundo saber que sendo um mexicano está sendo tão bom quanto de qualquer outro país.

 

Se você não é do México – educadamente detê-los e deixar claro que país você é de. Seu país é tão bom como qualquer outro também. Cada país tem algo que seus cidadãos se podem orgulhar. Não permitir que as pessoas você amontoar juntamente com os que pensam que eles odeiam, tornando mais fácil para desmerecer o seu caráter, costumes ou herança junto com outra pessoa. Deixá-los saber donde você tornará muito mais difícil para eles fazerem isso.

 

Uma palavra de cautela: algumas pessoas podem não estar cientes de que eles estão fazendo isso. Quando até mesmo a mídia faz isso ele pode ter inocentemente foi apanhado por pessoas que não sabem melhor. Tente ensinar, não humilhar e enfurecer. Se propositadamente continuam a usar mexicano quando falam de imigrantes em situação irregular, as costas e deixá-los a nadar na fossa enchem com ódio a cada dia.

 

Não concorda? Esqueci algo? Deixe um comentário abaixo da postagem. Vou coadjutor da melhor entrada do público e incluí-lo no ebook, bem como dar crédito por isso.

 

 

1 De acordo com a DHS população imigrante ilegal estimado para Top vinte países de origem

e o Top vinte Estados de residência em 2009:

 

2009%

Todos os países… 10,750,000 100

México…   6.650.000 62

El Salvador…     530.000 5

Guatemala…     480.000 4

Honduras……. 320.000 3

Filipinas…    270.000 2

Índia…..        200.000 2

Coréia…..      200.000 2

Equador…    170.000 2

Brasil……    150.000 1

China …………………..120.000 1

Outros……     1.650.000 15

Speak Your Mind

*