Um conto americano

Meu nome é Mike J Quinn e eu sou o autor de "A máquina de lavar louça filho" , um romance sobre a fronteira entre o México e os EUA, e como é bem gerido por uma família americana. Eu cresci na Califórnia, eu sou um gerente do restaurante antigo e um marido e pai em uma família multi-nacional. Acho que isso me deixa muito qualificado para escrever este livro. Nossas leis de imigração dividam minha família agora.

A história de como este livro veio a ser é tão incrível como a trama em si.

Há alguns anos atrás eu e meus filhos estavam jantando e ouvir as notícias sobre segurança de borda elevada e viagens internacionais mudou de 9-11 como procedimentos, quando um dos meus filhos tubos e diz, "Ei, não seria engraçado se um americano não poderia voltar para os EUA?"  Nós rimos. Mal sabia eu que o problema das fronteiras seria uma parte real da minha vida.

Alguns anos depois eu me casar com um cidadão mexicano que estava aqui nos Estados Unidos ilegalmente. Ela tem 3 filhos, dois dos quais nascido nos Estados Unidos e são cidadãos dos EUA. Nós somos muito uma versão contemporânea do Brady Bunch. Nos chamamos, "Os Mexi-Quinns."  Logo após nosso casamento, eu comecei perguntando sobre como obter a cidadania para os membros da minha família que não eram cidadãos dos EUA. Pensei em alguma papelada e taxas.

!

Disseram por diversos juristas que a única maneira de manter nossa família unida foi para minha esposa e uma das suas filhas para viajar para o México fazer a papelada certa, mas há um prendedor: porque ela estava nos Estados Unidos mais de 3 anos sem permissão, ela poderia ser negada reentrada para os EUA por 10 anos. (que é como ficamos juntos?) Não só isso, mas o único lugar que ela pode ir para arquivo esta papelada está em uma das cidades mais violentas do mundo, "Cuidad Juarez". Mesmo que ela só ficou lá por no mínimo seis meses em que estes peritos disseram que era um "melhor das hipóteses," minha esposa e filha poderia obter matou, estuprou ou seqüestrada.

Tem que haver uma maneira melhor.

Eu decidi escrever um livro e trazer essa história de fronteira entre família alguma exposição, então fiz a história sobre um garoto americano cujo pai deixou sua mãe para a direita do México e depois que ele nasceu e nunca mais voltou. Isso o deixa furioso em direção a qualquer coisa que tenha a ver com seu pai mexicano, e trabalhando em um restaurante de fast-food mexicano não ajuda muito as coisas.

Agora as coisas começam a ficar um pouco louco.

Após o primeiro rascunho deste livro eu estava lendo as notícias on-line e li sobre uma garota americana que acidentalmente foi deportada para a Columbia. Essa idéia foi uma loucura para mim. Todo esse tempo que eu estava tentando manter a believable–then história que isso aconteceu. Foi perfeito.

Agora ele é deportado para o México e negou a reentrada para os EUA e tem a esgueirar-se através da fronteira e para torná-lo mais interessante, tinha-o juntar o Minutemen antes de ser deportada e agora ele está usando as mesmas técnicas que ele está aprendendo para se proteger contra como um Arizona Minuteman voluntários. (Eu amo ironia)

Mas esta não é a parte louca da história.

A parte louca é que as situações escandalosas que acontecem neste livro não são os que eu inventei; Eles são os únicos que retirei da notícia:

Tudo isso realmente aconteceu e ainda está acontecendo hoje. As coisas que eu inventei foi pedestre por comparação.

Agora vem a parte realmente louca.

Quando eu dei o meu livro para fora aos primeiros leitores para obter algum feedback antes de enviá-lo para o mundo, a resposta que eu tenho me chocou, "o livro é ótimo, mas não consegui passar pela coisa toda acidental de deportação. Não é muito realista."

Oh, meu Deus!

Não podia acreditar, mas, novamente, faz sentido. Nem toda a gente nos EUA vasculha as notícias em busca de novas informações sobre leis de imigração dos EUA e seu impacto sobre os cidadãos americanos. Eu sou muito "conectado em" a este tópico, mas não são a maioria dos americanos.

Então agora que eu tenho que escrever um prefácio no livro explicando que esta coisa realmente aconteceu, tão quem não acompanha notícias de imigração e fronteira pode suspender uma quantidade realista de descrença para desfrutar o romance (ficção). Vida não pode ficar muito mais realista do que isso.

É verdade o que dizem,

"a vida é mais estranha que a ficção".

E isso é dizer muito, se você já leu o livro.

 

Speak Your Mind

*